domingo, 29 de abril de 2012

a Lua e as Estrelas .....

 Ela estava lá no céu de escuro azul , muitas das estrelas estavão a observar mesmo que distantes , uma com o brilho , a quase iguais as outras , normais como o ciclo natural , do funcionamento da terra.

Enquanto ao meu caminhar , num roteiro de fim de tarde entre a minha casa e o shoping criciuma , uma cansada e boa pernada , quase 3 horas em pé sem carro , sem moto , sem bicicleta ....

O  ciclo de tempo para e a horas do relogio deixa de existir no dia a dia do seu cotidiano , é uma escolha da vida humana seguir o ciclo natural da terra.

Olhar fixo no seu estrelado muitas estrelas , deixam nós hipinotizados , e ali voce começa a questionar que romance verdadeiro é ver a LUA com sua tamanha naturalidade , talvez um perfil de muita naturalidade Feminina , ali esta ela toda NUA ... sem muito vislumbre embora uma grande mulher que difere de todas as outras , é claro que ela e tão natural , sem muitos DISFARCES , e ela mesma.

Quando ELA mesma  LUA quer se MAQUIAR ela muda o seu jeito interior ela e DIFERENTE de todas aquelas que brilhao intenssamente as ESTRELLAS , ela a LUA NÃO nasceu pra ser estrela .

É obvio que ela não tem disputado os lugares aonde ela sempre viveu, o mundo.
Ela é diferente , tem dias em que ela esta pela metade , tem noites em que ela abandona a noite e fica PRESENTE ao seu no céu do dia , isto é coisa de mulher , e quem vai explicar a sua muita SIMPLICIDADE , que vaga o seu OLHAR ?

Junto a criação me sopra a grande quantidade de estrelas ao LADO DELA , e no exato momento uma comparação , me veio a mente sobre a DIFERENÇA ENTRE  a racionalidade e o coração .....

As estrelas e a LUA ....

Os homens são METIDOS a racionalistas AO EXTREMO devido ao numero de grandes quantidades de CONHECIMENTOS adquiridos pelo ENSINO SUPERIOR e as massas de intelectualidade , cabe a perceber que o homem se tornou EGOISTA E INSENSSIVEL ao coração humano ...

Tudo isto culpa das ideologias conceitos , cidadania , blá blá bl´´a fruto de todo entrentenimento gerado pelo MONOPOLIO DA EDUCAÇÃO.

É por isso que o homem vai buscar inumeros conhecimentos , atraves das estrelas atraves das galaxias , e juntos ele não tera nossão do TEMPO , e irá se perder em um buraCO NEGRO .

De sua CONSCIENCIA ,  e ali ele se perdera na FALSA CIENCIA , e ele não estara ciente de tudo isso ....

Porque BASTA OLHAR pra lua e ver que ELA nem sempre esta inteira , seu curso é natural COMO O CORAÇÃO , e qual poeta não tem consciencia de sua contemplação?

Reina o coração , | em uma terra de muita razão , destroi totalmente os racionalistas de Plantão ...

A nossa vida uma PONTE livre sem pedagios da RAZÃO , os RACIONALISTAS 80 % NÃO ENTENDEM da | Lua e do meu coração ...

Poeta DE PLANTÃO , escrito sem tinta e caneta na mão , o teclado esta proximo ao coração ....

aqui já estorei mais uma Prissão....

Quem é Ela tão diferente com sua Beleza a LUA ?

Um dia tu vai descrever aqueles que tem Sentimentos e falam das coisas do Simples coração.

Aonde estão  estas estes humanos tão naturais ?  que são coração ?

São valiosos e valiosas adoro passar bons tempos ao lado dessas pessoas.


Rodrigo Indalêncio



Perfeito vazio

Xutos & Pontapés

Aqui estou eu
Sou uma folha de papel vazia
Pequenas coisas
Pequenos pontos
Vão me mostrando o caminho

Às vezes aqui faz frio
Às vezes eu fico imóvel
Pairando no Vazio
As vezes aqui faz frio

Sei que me esperas
Não sei se vou lá chegar
Tenho coisas p'ra fazer
Tenho vidas para a acompanhar

Às vezes lá faz mais frio
Às vezes eu fico imóvel
Pairando no vazio
No perfeito vazio
Às vezes lá faz mais frio

(lá fora faz tanto frio)

Bem-vindos a minha casa
Ao meu lar mais profundo
De onde saio por vezes
Para conquistar o mundo

Às vezes tu tens mais frio
Às vezes eu fico imóvel
Pairando no vazio
No perfeito vazio
Às vezes lá faz mais frio
No teu peito vazio


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...